sábado, 14 de junho de 2008

Torcendo Para o Neto do Capeta!


Eu nunca pensei que um dia chegaria a dizer isso. Sinto vergonha só em pensar, mas admito: Nesta semana que passou, ao assistir à matéria sobre a votação da CSS na câmara dos deputados em Brasília e ficar conhecendo o resultado do pleito, não resisti e gritei “Valeu ACM Neto.”

Torcer para que o neto de Antônio Carlos Magalhães, o famoso Toninho Malvadeza, e seus comparsas ajudem a emperrar mais esse desmando irracional do governo Lula, um governo que vêm se notabilizando pela cara-de-pau, é o fim da picada. Mas infelizmente é o que nos resta.

Para quem não sabe, a CSS (Contribuição Social para a Saúde, acho que é isso) está sendo votada na câmara e no senado. Caso seja aprovada representará a volta da CPMF. O governo diz que não tem como investir em saúde sem o dinheiro da antiga CPMF, agora CSS. Só que esse dinheiro NUNCA foi integralmente direcionado à saúde, pelo menos à saúde do povo brasileiro.

O governo ganhou na câmara por uma diferença de 2 votos, o que pode ser considerado uma derrota, mediante a maioria de larápios, perdão, parlamentares a seu favor. Por obra e graça de ACM Neto e sua turminha, a chance de aprovação da CSS fica mais difícil, porque no senado o buraco é mais embaixo.

Fico pensando o que Herbert Vianna (acho que é assim que se escreve) diria hoje ao escutar sua própria música: “Luis Inácio falou, Luis Inácio Avisou...”

Na verdade, caso a CSS seja detonada, Lula e seus asseclas, inclusive e principalmente a ministra Dilma Roussef, a irmã pobre do Darth Vader, irão inventar uma sigla nova para nos enrabar.

Sendo assim só tenho um pedido a fazer ao nosso sultão de 9 dedos: No momento em que esse novo imposto for aprovado, pense só um pouquinho na saúde da população. Libere a distribuição gratuita de KY. O fiofó do povo agradece.

2 comentários:

Luciana Spitz disse...

Bacana o blog, Fabinho. Simples e funcional...
A picaretagem lá de Brasília sempre rende notícia, né? Toda semana tem alguma matéria sobre a terra do faroeste caboclo no meu blog... a última é uma mudança na lei que permite o superfaturamento de obras... se acha que é piada de mau gosto, vai lá no meu blog: http://lucianaspitz.spaces.live.com
Parabéns pelo blog, continue trocando idéias com o povo por aqui.
Abs.

Rycko disse...

Muito maneiro, realmente é triste saber que esta sendo enganado(enrabado!!!) e não poder fazer nada!! Valeu Fabão!!!hahahahaha