segunda-feira, 30 de junho de 2008

AO DIRIGIR NÃO BEBA, FUME MACONHA!


Este texto surgiu de uma sugestão do meu grande chapa Guilherme Siqueira, que fez a brilhante observação: O cidadão não pode beber dois copos de cerveja e dirigir, agora é lei. E se o sujeito fumar 50 gramas de maconha, ou cheirar 10 gramas de cocaína, aí pode? Ou será que vão inventar um maconhômetro ou cocainômetro também?

Para os desavisados, esta não é uma apologia às drogas e sim uma constatação que o Brasil é realmente a “creche do papai”. “Creche do papai” sim, porque se castiga a criancinha que mete a mão na garrafa de álcool, mas não se faz nada para tirar a garrafa de álcool do alcance da criancinha.

O Brasil é o país do mais fácil. Aqui é preferível cercear a liberdade de milhões de cidadãos honestos e responsáveis, que pagam seus pesados impostos, a se punir verdadeiramente aos que cometem crimes. Vou ser mais claro.

Não sou advogado, mas em meu ponto de vista, para existir um crime é preciso que haja uma vítima, mesmo que a vítima seja o próprio autor do crime. Você não pode ser acusado de assassinato ou tentativa de assassinato, seja com dolo ou não, se não há vítima.

Agora nós, milhões de brasileiros, que sempre tomamos nosso chopinho ou nossa caipirinha ou nosso whisky, estamos sujeitos a sermos indiciados se colocarmos a mão no volante, só pelo fato que poderia acontecer um acidente. Seremos julgados por um crime de suposição?

Sou a favor de penas severas a quem realmente comete crimes, seja o autor um pedreiro ou um juiz de direito. Isso não só em relação aos crimes de trânsito. Com uma lei dessas o que vai ter de “puliça” andando de carro importado por aí não está no gibi.

Vai ver nosso “papai” estava bebendo umas caninhas, sofrendo ao assistir ao jogo do “Curintiá” quando deixou passar essa...

Um comentário:

Anônimo disse...

Olá

A questão é: o Povo não sabe beber com moderação. tanto é que há estudos sobre isso, não sou eu que falo, são as estatisticas. Você bebe, diminui sua concentração, isso é fato. E você acha que não poe em risco a vida dos transeuntes? Antes da lei seca isso ja constava - dirigir ODERECENDO PERIGO. Pior, assume o risco mas espera que não aconteça. Se acontecer (putz foi mal) agora se não ocorrer...uffa ainda bem..
Aqui é preciso peder alguem da familia para se dar valor.
O Povo precisar aprender com lei duras, penas pesadas, tirando dinheiro do bolso do rico do pobre. felizmente lutamos para o fim da ditadura, conseguimos, porém parece que algumas pessoas só entram na linha na base lei dura. Algumas pessoas - leia-se : A maioria da população brasileira.

Infelizmente aqui no brasil é assim. Ja que é assim devemos procurar soluções rígidas para o povo ignorante.


abço

Mcell