segunda-feira, 7 de julho de 2008

ADO, A, ADO, ESSA DANÇA É DE VIA...

Programas de televisão apresentados por gente sem conteúdo e sem carisMa (mas que ganham um rio de dinheiro), com atrações saídas de um circo de horrores são normais por aqui, principalmente domingo à tarde. É tão deprimente que faz a gente pensar.
Imaginem só a cena: Domingo à tarde, eu deitado no sofá na casa da minha sogra, assistindo o programa da Eliana. De repente entra uma cambada de modelos (elas com cara de quenga, eles com jeito de boiola) todos sem roupa e com os corpos pintados, como se estivessem trajando fantasias de super-heróis. É o que eles chamam de “Body Paint” .
Tudo bem, o trabalho do artista é interessante, valendo uns 10 minutos de matéria. Foi quando percebi que aquilo não era uma matéria e sim um quadro fixo, e que durava mais de meia hora! Chato demais!!! Mas o pior ainda estava para vir...
De repente, do nada, entra um gorda (que graças à Deus não gravei o nome) e começa a cantar: Ado, a, ado, cada um no seu quadrado! Então, os modelos pintados de super-heróis começaram a dançar, cada um em cima de um quadrado pintado no chão!!!! Precisei de um Maracujina para me acalmar, rsrsrsrsrs. Acho que até o Falcão, meu ídolo brega, teria vergonha de uma cena neuro-degenerativa como essa.
Fui para casa pensando. Vai ver que é por isso, ao imenso espaço dado a coisas sem sentido, que a moda hoje não está no futuro, e sim no passado. Quer exemplos, então vamos lá: Emuladores de Atari, camisas de times “retrô”, samba de raiz, rock clássico, forró pé de serra, funk da antiga, e por ai vai... Até o que há dez anos parecia horrível fica maravilhoso, frente ao que é feito hoje.
Achar e investir em gente nova e talentosa custa tempo e dinheiro, Por isso se dá tanto valor a “créus, melancias, quadrados e afins”. É a política do papel higiênico: Você vai cagando e vai usando, cagando e usando, até que, mais ou menos um mês depois (se seu intestino for pouco producente), você dá a cagada derradeira, usa a última folhinha do papel higiênico, joga o rolo velho fora e põe um novo em seu lugar.
Em relação à famigerada “Dança do Quadrado”, tenho uma sugestão para a letra:
Ado, a, ado cada um no seu quadrado,
Ado, a, ado marginal é deputado!

Cacciolla no seu quadrado,
Eurico no seu quadrado,
Juiz Lalau no seu quadrado,
Todo mundo enjaulado!

Ado, a, ado, Garotinho enjaulado!
Ado, a, ado Zé Dirceu indiciado!

Nenhum comentário: