segunda-feira, 6 de outubro de 2008

VÃO-SE OS CABAÇOS, FICAM OS DESGOSTOS!

Existem várias frases que definem uma eleição, mas a que eu mais gosto é a do cantor falcão, o brega, parafraseando Machado de Assis: “Vão-se os cabaços, ficam os desgostos!”


A cada ano que passa essa tranqueira de eleição fica pior. Fica pior porque cada vez mais ficamos espremidos entre os candidatos medíocres, os corruptos e os incompetentes. Em algumas ocasiões, os candidatos possuem duas ou todas essas desqualificações ao mesmo tempo. E o pior é que essa gente consegue se eleger, às custas de um povo burro, interesseiro e tão corrupto quanto os facínoras que pedem votos.


É para gargalhar, ou para verter rios de lágrimas, como queiram. Eu prefiro gargalhar, hehehehe. Saca só o exemplo que arrumei.


Resultado final para eleição de vereadores em Duque de Caxias, estado do Rio:

1 – Samuquinha
2 – Chiquinho Grandão
3 – Junior Reis
4 – Juliana Filha do Tião do Táxi
5 – Jonas é Nós
6 – Mazinho
7 – Josemar Padilha
8 – Ricardo da Karol
9 – Grande
10 – Tato
11 – Fatinha
12 – Chico Borracheiro
13 – Maninho do Posto
14 – Moacyr da Ambulância
15 – Gaete
16 - Marquinho Oi
17 – Carlos de Jesus
18 – Eduardo Moreira
19 – Marcelo do Seu Dino
20 – Leide
21 – Ademir Martins


Dos 21 eleitos, mais da metade possui nomes absolutamente bizonhos! Imagina uma sessão da câmara para votação de um projeto: “Srª Vereadora Juliana Fila do Tião do Táxi, a senhora vota a favor do requerimento de autoria dos vereadores Chico Borracheiro, Grande e Chiquinho Grandão, ou vota com o parecer do vereador Marcelo do Seu Dino?”

Mas pode ser pior, “Vamos fazer a chamada dos vereadores presentes: Vereador Jonas?” aí o sujeito responde lá do púlpito: “É nós!”

Pelo visto o comercial de televisão incentivando o voto consciente não deu muito certo. E ainda pedem pra gente acreditar...


2 comentários:

Martha disse...

Pior do que tais nomes bizarros foi a escolha do prefeito... Tudo bem que o PMDB não é nenhum primor, mas daí a eleger o Zito de novo, é brincadeira!!!!
Domingo estive nessa "terrinha abençoada" e tudo o que ouvi foi: "vai morrer um monte de desafetos (do Zito)", "estamos perdidos, ele vai acabar com nosso bairro", e por aí vai!!! Nas ruas era uma sujeira só, fecharam ruas, impediram a passagem de carros, bêbados a dar com o pau gritando e sacudindo a bandeira do PSDB, balbúrdia, zoeira até altas horas -ai de quem foi trabalhar cedo na segunda, pelo visto os correligionários do Zito não devem ser chegados ao batente...

Will disse...

Bom. o que posso dizer que realmente são comicos os nomes, apelidos que o vereadores trazem consigo na campanha. Isso se deve a cultura do povo brasileiro, quem de nós nunca teve um apelido na vida! e quanto mais as pessoas conhecidas mais facíl e simples tem que se tornar a maneira com que as pessoas se refiram a eles, portanto esses nomes só refletem a cultura calorosa do nosso povo, que não é burro, é esperanço, acredita é um povo que tem fé na vida! e o motivo que vereadores usarem nomes como Marcelo do Seu Dino, nada mais é do que uma referência à ilustre pessoa que vem junto ao nome é ou foi! Bom fica aqui a minha crítica e meus parabéns por colocar um tema que muitas pessoas pensam mas, não falam e o meu agradecimento é por esse blog ser aberto a discursões para mostrar os dois lados da moeda! porque criticar é muito fácil e analisar é mais difícil! E toda verdade é análoga.