quarta-feira, 20 de maio de 2009

AS ORIGENS DO BORDEL BRASIL

Há uns dois anos atrás escrevi meu primeiro blog, que serviu de protótipo para este: “Bordel Brasil – Onde quem não come é comido!” Acho que eu nunca fui tão feliz ao criar uma frase quanto desta vez.

Aqui no Bordel Brasil essa máxima vale desde quando os índios andavam peladões por aí. Na verdade não sei se foram os portugas que a ensinaram para os índios ou se foram os índios a que ensinaram para os portugas. O que eu sei é que os índios de hoje desistiram de fez de serem comidos e passaram a comer a tudo e a todos.

Beneficiados por leis que os protegem de forma especial, os antigos silvícolas estão dando baile em malandro. Já viu índio andando em pickup Mitsubishi importada zero Quilometro? Em Marabá, no estado do Pará, é o que mais tem. Já viu índio pilotando lancha de 32 pés? Pois nas praias do Maranhão é que mais tem. E por aí vai...

Mas de onde vem o dinheiro para tanto luxo? Vem do tráfico ilegal de madeira, extração ilegal de pedras preciosas, biopirataria, venda indébita de terras, narcotráfico e de outras maneiras que nós nem imaginamos. E tudo isso “dentro da lei”!!!

Gente, o que eu estou fazendo aqui? Vou colocar uma tanga e vender umas esmeraldas no alto Xingu!

Nenhum comentário: