terça-feira, 19 de maio de 2009

TROCANDO ALHOS POR BUGALHOS


Marcelo Tas é mesmo um sujeito diferenciado. Talvez tenha sido o primeiro na televisão tupiniquim a juntar humor e jornalismo de forma incisiva e relevante, anarquizando sem desrespeitar. Porém ontem no CQC Tas deu uma “escorregada” ao apresentar a matéria sobre o lançamento da banda Sexy Dolls, Tas referiu-se às “artistas” Julia Paes, Carol Miranda (sobrinha da Gretchen) e Sabrina Boing Boing, como prostitutas, ao invés de atrizes pornô.

Porém Tas não está de todo errado. Então vejamos. Segundo o dicionário Michaelis, uma das definições de prostituta é: Modo habitual de vida da mulher que se entrega à prática, retribuída, do trato sexual. Ora bolas, uma atriz pornô não se entrega ao sexo em troca de dinheiro? Então ser atriz pornô ou ser prostituta dá mais ou menos no mesmo. A diferença é que uma “prostituta padrão” precisa trabalhar muito, a vida inteira, para sonhar em ganhar os mesmos R$ 500.000,00 que Carol Miranda levou para ter seru “currículo” devasto em cena.

Não sou contra as prostitutas, muitíssimo pelo contrário. Sou mesmo a favor da descriminalização da prática. O que sou contra é a hipocrisia reinante, principalmente quando os holofotes estão acesos. Pensando bem, Marcelo Tas acertou em cheio!

Nenhum comentário: